Pet Letters Internacional
Sim queridos leitores, essa singela newsletter pet friendly atravessou o oceano. Anderson, com seu simpático sotaque espanhol, me procurou para compartilhar a história do seu perro madrileño chamado Spike. A Pet Letters tem me proporcionado conexões com pessoas e animais que eu nunca imaginei. Tem sido uma experiência e tanto! Meu coração fica cheio de alegria com a oportunidade de conhecer e compartilhar tantas histórias lindas de amor.
Vamos viajar para a Espanha?
História Real
Se você é leitor antigo, sabe que costumo dizer que o destino (ou Deus, universo, até acaso - fique à vontade para chamar como preferir), sempre parece dar uma mãozinha nas histórias que são contadas por aqui. É verdade. Já reparei que existe um certo padrão, uma cascata de acontecimentos bonitos que acabam unindo tutor e pet e mudando suas vidas para sempre.
Com o Anderson não foi diferente. Só que, às vezes, o destino tem um jeito meio torto de agir. Na hora, nem dá pra ver nada de bonito nos acontecimentos que mais parecem pedras cinzas gigantescas bloqueando a passagem. No caso dessa história, foram três pedras.
A primeira veio da mãe de Anderson. Ela trabalhava em uma empresa de produtos veterinários quando recebeu um e-mail que divulgava uma cruza de rotweiller e pastor alemão para adoção. A foto dos filhotes foi encaminhada para o filho, que se animou na mesma hora. Se sua mãe havia lhe enviado o e-mail, ela certamente estava pensando em adotar um dos cães. Certo? Errado. Até hoje Anderson se pergunta por que a mãe encaminhou a foto sendo que não poderiam criar um cão no apartamento alugado em que moravam.
Anderson não se conformava. Havia um filhote em especial, de barriga cor de rosa, que não saía da sua cabeça. Spike. Aquele cachorro tinha que estar na sua vida. Foi então que pensou em presentear a namorada com o filhote, moradora de uma casa espaçosa. O arranjo perfeito. Detalhes combinados, tudo encaminhado. Anderson foi buscar Spike em seu lar temporário, certo de que sairia de lá para a casa da namorada, e deu de cara com a segunda negativa dessa história.
A família provisória responsável pelo Spike havia mudado de ideia sem aviso prévio, decidindo se tornar permanente. Cismaram que Spike não poderia se separar do irmão, abrigado no mesmo lar. Tentaram arrumar encrenca. Dá pra imaginar a frustração? Anderson teve que encarar a pedra que mais uma vez tampava a sua visão. Mas ele não precisava enxergar. A conexão com Spike seria sua estrela guia. Ao invés de desistir, Anderson escolheu lutar por muito tempo até, finalmente, conseguir a guarda do filhote.
O primeiro passeio aconteceu no movimentado metrô das ruas Madrid, rumo à casa da namorada. Dentro do vagão, com Spike embalado confortavelmente em seus braços, parecia que nada mais poderia dar errado. A não ser, é claro, pelas decisões impulsivas que tomamos na juventude. O relacionamento de Anderson acabou pouco tempo depois e a namorada não quis ficar com o filhote.
Anderson estava farto de todas as pedras que teimavam em aparecer no seu caminho. Dessa vez, lutaria para ter Spike oficialmente ao seu lado. Ainda havia a preocupação de que o dono do apartamento não toleraria ter um cão no espaço, mas ele escolheu arriscar. Convenceu sua mãe. Spike, enfim, fez a mudança para o seu verdadeiro lar. E toda a espera valeu a pena.
Spike tem uma personalidade única e é cheio de particularidades. Não come cenoura com casca de jeito nenhum, mas em uma ocasião se deliciou com um pedaço de tapete. Já prendeu a cabeça dentro do vaso sanitário e tem uma paixão inexplicável por qualquer pedaço de papel branco jogado pelas ruas de Madrid - colorido, ele ignora. Fica de mal com os donos sempre que toma banho, mas não perde uma oportunidade de mergulhar no mar da Espanha. Adora receber a esposa de Anderson quando chega em casa do trabalho e espera a família toda se reunir para começar a jantar.
Catorze anos se passaram desde o dia em que Anderson foi hipnotizado pela foto daquele filhote cor de rosa, e até hoje eles se entendem só com um olhar. Dá pra imaginar como a vida de Anderson seria diferente se ele tivesse desistido de Spike diante de todas as pedras que cruzaram seu caminho?
Anderson soube ouvir seu coração. Quando damos espaço para essa voz guiar, nenhum obstáculo pode ser grande demais. Principalmente quando se trata de um grande amor.
Em qualquer lugar do mundo: sempre vale a pena lutar por um cão.
Spike tem algo especial em seu olhar. É como se ele falasse comigo, me lembrando de que, apesar de todas as dificuldades, ainda estamos juntos, enfrentando cada desafio. Spike sempre será eterno em meu coração.
✉️A próxima pode ser sua
Mal posso esperar para ouvir as histórias que você tem com o seu pet!
Para participar das próximas edições da Pet Letters é só preencher esse formulário.
Dica do Vet
Enxoval pet - patrocinado por KAHOUN
A dica de hoje é simples e direta ao ponto.
Está adotando um pet e não sabe por onde começar? Ou sabe de alguém que está nessa situação? Calma que o vet te ajuda!
Aqui está tudo o que você precisa comprar antes de trazer um cão ou gato para dentro de casa. Prepara o print e salva essa dica:
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_720,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F831b3f99-41d1-474d-a21e-3872dfa4de3e_1080x1080.jpeg)
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_720,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F9a3c1941-20d6-4839-b883-c30bf357e126_1080x1080.jpeg)
Pet Letters Indica
Curadoria de produtos geek
Ouvi dizer que no próximo sábado é comemorado o dia do orgulho nerd. Não sabia que essa data existia, mas já adorei. Então decidi separar uma curadoria de produtos temáticos dos meus universos preferidos:
Direto da Terra Média: essa caneca do Senhor dos Anéis é feita para todos os donos de gatos.
Para seu cão virar um Wookiee: peitoral do Chewbacca.
Partiu Hogwarts: uma bolsa de transporte da Plataforma 9 3/4.
Vai teia: com grandes comedouros vem grandes responsabilidades.
Sonserina não: bandana da Grifinória.
Do lado negro da força: tag de identificação do Darth Vader.
📽️Vídeo da edição
Cão Dinah? Esse corgi acertou o resultado de todos os jogos das quartas de final da Champions League, e agora lançou a previsão da final: 3x2 para o time dessa edição, Real Madrid. ⚽
Não sei se gosto mais do spike, das dicas do enxoval ou dos gifs, que são um show à parte.
un perrito español! Que fofura!! Queria eu estar mergulhando no mar da Espanha... o Spike tem muita sorte de ter um dono que lutou tanto por ele... e a ex namorada #perdeu